Bolo de côco e lima Sem Glúten

IMG_5083

gluten_free

INGREDIENTES
150g manteiga amolecida
230g açúcar amarelo
5 ovos inteiros
140g farinha Sem Glúten
1 + 1/2 c.chá fermento em pó
150g côco ralado
4 iogurtes naturais
CALDA
200g açúcar amarelo
1 limão
1 lima
100mL água
Preço médio: 7.10€ p/ 10 fatias

Comece por colocar o forno a aquecer a 175ºC. Na batedeira misture a manteiga e açúcar até obter uma mistura cremosa e com bolhas, adicione os ovos um a um e bata vigorosamente entre cada adição.
Numa taça à parte misture a farinha, o fermento e o côco ralado (de preferência desidratado) e junte à mistura dos ovos lentamente, adicione no final os iogurtes mexendo ligeiramente para envolver.
Verta a massa numa forma redonda sem buraco, com cerca de 20cm de diâmetro e leve ao forno durante 1h aproximadamente, ou até que esteja totalmente cozido. Posteriormente, desenforme para uma rede para que arrefeça bem.

Enquanto a massa coze, prepare a calda. Numa caçarola junte o açúcar, a água e o sumo e raspa do limão e da lima, aqueça em lume brando e mexa levemente até que todo o açúcar se dissolva totalmente e deixe ferver por cerca de 5 min. Após desenformar o bolo, verta por cima a mistura para que o bolo fique bem ensopado.IMG_5088-2

Poderá decorar polvilhando com açúcar em pó ou com um icing rápido, batendo 2 claras em castelo, com 2 c.chá de sumo de limão e 350g de açúcar em pó.

Cheers    =)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *