Tarte de pêra Sem Glúten

Tarte de pêra inteira

gluten_free

INGREDIENTES
1 iogurte natural sem açúcar
2 medidas açúcar amarelo
3 medidas farinha sem glúten
3 ovos
1 medida de óleo vegetal
1 c.chá fermento sem glúten
2 pêras
manteiga q.b.
açúcar branco q.b.
Preço médio: 3.00€ p/ 12 fatias

Comece por colocar na taça da batedeira o iogurte (pode usar também com pedaços de pêra, se for açucarado corte a medida do açúcar para metade), açúcar, ovos inteiros e a medida do óleo (não encha o copo todo, deixe menos 1 dedo). Bata estes ingredientes enquanto barra a forma de tarte (deve ter 25-30cm de diâmetro) com manteiga – se tiver forma de silicone não é necessário, ligue o forno nos 120ºC.
Acrescente ao preparado a farinha e o fermento e envolva a mistura, bata bem até que a massa faça bolhinhas. Entretanto corte uma das pêras em fatias com cerca de 0,5cm e a outra da mesma forma ou em cubos (reserve as fatias de uma das pêras para a cobertura).

Verta metade da massa na tarteira e distribua os pedaços de pêra em cubos ou fatias, cubra com a restante massa e coloque as fatias de pêra por cima da massa (nós mantivemos a casca da pêra pois já estava bastante madura, e além disso mantém as vitaminas). Polvilhe com açúcar branco (opcional) e leve ao forno por cerca de 20min, teste a massa com o palito e retire do forno quando a massa estiver dourada.Tarte de pêra fatia

Deixe arrefecer por 5min e desenforme.

Acompanhe com um chá de romã ou outro da sua preferência.

Cheers    =)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *