Rissóis sem glúten (camarão)

INGREDIENTES

Massa
1 chávena chá farinha sem glúten
1 chávena chá água
1 c.sopa margarina
1 limão

Recheio de camarão (ver outros recheios)
200g camarão
1 dl leite
1 c.chá mostarda
1 c.sopa margarina
1 chávena chá água
1 c.sopa farinha sem glúten
2 ovos batidos
pão ralado sem glúten q.b.
sal e pimenta q.b.
Preço médio: sob consulta p/ 15 rissóis

Comece por cozer os camarões em água com sal e pimenta, durante 5minutos. Quando estiverem corados descasque-os e não deite a água fora.
Num tacho deite 1 cháv. água com 1c.sopa margarina, sal e casca de meio limão, deixe ferver e nesse momento adicione de uma só vez a cháv. de farinha. Mexa com uma colher de pau, até fazer uma bola que não se cole ao tacho (caso seja necessário leve um pouco ao lume para secar mais a massa), deixe repousar.

Derreta 1 c.sopa margarina e polvilhe com uma c.sopa de farinha e deixe cozer com o lume no mínimo. Regue com 1dl da água de cozer os camarões, rectifique os temperos e deixe cozer até ficar um molho mais espesso.
Fora do lume, misture a mostarda com o sumo de limão (quantidade a gosto), e envolva no camarão. Junte esta mistura ao molho que estava ao lume e envolva bem, deixe repousar.

Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada, e com o rolo faça uma tira fininha (não mais de 5mm), marque com um copo ou taça circulos ao longo da massa, e no centro do círculo disponha o recheio (este não deve estar humido a ponto de se dispersar na massa). Dobre o circulo ao meio, vincando bem os bordos para fechar.

Passe os rissóis por ovo batido, de seguida por pão ralado e frite em óleo bem quente (cerca de 180ºC), quando estiverem dourados retire e escorra em papel absorvente.

Sirva com arroz de tomate ou legumes da sua preferência.

Cheers    =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *