Pizza vegetariana Sem glúten Sem lactose e Sem ovo

Pizza vegetariana
INGREDIENTES

450g puré de grão (ou batata)
100g manteiga clarificada (ou azeite)
175g farinha de arroz Sem Glúten gluten_free
150g abóbora aos cubos
200g mistura de cogumelos
2 dentes d’alho
tomilho q.b.
noz de macadâmia q.b.
sal e pimenta q.b.
Preço médio: 3.60€ p/ 8 fatias

Comece por fazer o puré de grão (pode guiar-se pela nossa receita de puré de batata), depois de frio junte a manteiga clarificada ou o azeite, misturhttp://puré batatae bem e junte a farinha e uma pitada de sal. Amasse por cerca de 3min até que a massa fique bem unida. Envolva a massa em película aderente e coloque no frigorífico por 1 hora.

Entretanto prepare a cobertura.
Numa frigideira coloque uma colher de sopa de azeite, e a abóbora aos cubos. Deixe cozinhar por cerca de 2minutos, junte então 2 colheres de sopa de água e deixe cozer até que fique macia (teste com um garfo, se ceder com um pouco de pressão está pronta). Retire a abóbora da frigideira e reserve.
Na mesma frigideira coloque a mistura de cogumelos, deixe saltear (se necessário, junte mais uma colher de azeite), tempere com um pouco de sal e pimenta, junte a noz de macadâmia e deixe cozinhar mais 1-2minutos. Adicione os dentes de alho picados e o tomilho, envolva a abóbora.
Escorra o liquido em excesso e reserve.
Pizza vegetariana inteira

Coloque o forno a aquecer a 180ºC, e numa superficie enfarinhada estenda a massa de grão até que fique com cerca de 1cm de altura e enrole ligeiramente as extremidades para dentro. Se preferir, pode esticá-la com os dedos directamente num prato de pizza, ficando assim com um ar mais rústico. Disponha os vegetais por cima da massa e leve ao forno a 200ºC por cerca de 15minutos, ou até que fique dourada.

Sirva com uma salada fresca.

Cheers    =)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *