Empada familiar de frango

Empada de frango

INGREDIENTES

1 pacote natas
2 dentes d’alho
3c. sopa azeite
3 alho francês médio
100g bacon (opcional)
2 latas médias de cogumelos
4 bifes de frango
1c. sopa mostarda
1 ovo
500g massa folhada
Preço médio: €12.34 p/ 6 pessoas

Comece por picar o alho e saltear em azeite, corte o alho francês em rodelas e adicione, deixe cozinhar por  3 minutos, em lume brando e tapado.
Adicione o bacon picado, cogumelos e o frango em pedaços e cozinhe alguns minutos em lume médio, refresque com o vinho e deixe reduzir um pouco, cozendo cerca de 6-8 min.
Tempere com sal, pimenta e orégãos (a gosto), e adicione as natas misturadas com a mostarda. Envolva bem e deixe cozinhar por mais 5 minutos, desligue o lume e deixe arrefecer.

Empada de frango

Entretanto, pegue na massa folhada que deve estar fria (deixe descongelar ligeiramente se não for fresca), estenda-a e corte formando duas “folhas” que cubram uma forma ou pirex para ir ao forno. Use a primeira “folha” para cobrir o fundo da forna deixando uma aba de 10 cm e cubra-a com a mistura de frango que preparou e deixou arrefecer ligeiramente.
Por cima da mistura coloque mais uma “folha” de massa e enrole as extremidades com a aba que deixou da massa de baixo.

Na cobertura, faça pequenos cortes, ou fure varias vezes com um garfo (para que o vapor se liberte e as massas fiquem estaladiças, em vez de empapadas), e se gostar pincele com ovo, para dar um ar dourado.
Leve ao forno pré-aquecido e coza a 200°C por cerca de 20 minutos.

Cheers    =)

DICA: Pode fazer o recheio com outros ingredientes a gosto: camarão, legumes, etc.
DICA1: Pode preparar as empadas em formas individuais, confeccionando um delicioso e prático lanche, ou para servir em festas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *