Canja de galinha SEM GLÚTEN

Canja de galinhaINGREDIENTES
1 frango do campogluten_free
1 cebola
75cl água,
2 chávenas chá massinhas SEM GLÚTEN
sal e pimenta q.b.
hortelã q.b.
Preço médio: 4.37€ p/ 4 pessoas

Comece por colocar a água com sal a ferver e junte o frango cortado em pedaços (se for do seu gosto junte os miúdos de frango). Moa pimenta para o caldo, descasque a cebola e junte ao frango. Deixe ferver cerca de 30 minutos (tempo para cada quilo de carne) e verifique se o frango está cozido. Quando estiver no ponto (que junto ao osso não esteja rosado), retire-o e reserve. Com o caldo ainda a ferver adicione as massas (cerca de uma mão cheia por pessoa é a dose indicada) e enquanto estas cozem desfie o frango para juntar à canja e corte os miúdos de frango em pedaços mais pequenos.

Caso não aprecie a canja com muita carne, pode aproveitar o frango para confeccionar outra refeição, como por exemplo Empada familiar de frango, Frango de fricassé, ou simplesmente levando-o ao forno.

Quando for a servir a canja adicione umas folhinhas de hortelã que irão dar um paladar mais fresco e contrastar com a gordura natural da carne.

Uma outra alternativa SEM GLÚTEN é substituir as massinhas por arroz, tendo em conta que este deverá ficar mais “al dente” para que a canja não se transforme em papa.

Cheers    =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *