Bombons Sem Glúten com recheio de morango

Bombons morango

gluten_free

INGREDIENTES
400g chocolate culinário Sem Glúten
1 c.s. leite
2 morangos grandes
flor de sal q.b.
Preço médio: 1.65€ p/ 26 bombons

Comece por partir o chocolate em pedaços para um tacho (ou copo de aluminio) e leve-o a banho-maria (veja abaixo). Vá mexendo para que o chocolate não se agarre e adicione o leite e uma pitada de flor de sal (pode usar sal grosso, este ajuda a realçar o sabor do chocolate). Enquanto o chocolate derrete, prepare as forma de bombons. Caso não tenha formas de silicone, pode usar a couvette de fazer gelo.
Prepare os morangos e corte-os em pequenos pedaços, que fiquem bem nos espaços da forma, de preferência sem tocar nos lados nem fundo.
Com o chocolate derretido, inicia-se um processo rápido de encher até meio os espaços com chocolate, colocar o pedaço de morango e preencher o resto com chocolate.
Bata as formas na bancada para que não fiquem com bolhas de ar e coloque no frigorifico.Bombons morango _ 2

Deixe, de preferência, de um dia para o outro e desenforme. Se tiver dificuldade em soltar os bombons, mesmo batendo coloque a forma sobre vapor de água e então desenforme.

Cheers    =)

Banho-maria: é uma técnica que permite aquecer lentamente algo delicado, que não convém que atinja altas temperaturas de forma rápida. Usa-se geralmente para derreter o chocolate sem que este queime nem se agarre. A técnica aplica-se colocando ao lume um recipiente com água e sobrepondo outro com o ingrediente a preparar.

Dica: Em vez de morango pode usar outros frutos frescos ou secos. Tenha em atenção que a fruta vai libertando os seus sucos, o que poderá levar a que os bombons comecem a pingar o sumo do fruto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *