Batatoska com atum – Batata recheada da Tita

Batatoska com atum
gluten_free
INGREDIENTES
4 batatas grandes
4 latas de atum
4 iogurtes naturais
1 raminho de hortelã
1 limão
manteiga q.b.
sal e pimenta q.b.
Preço médio: 4.70€ p/ 4 pessoas

Comece por lavar muito bem as batatas com pele, e pique-as com um garfo a toda a volta. Coloque a água a ferver, temperada com sal e uns grãos de pimenta, e junte as batatas (sem descascar).
Numa taça, mistura o atum escorrido com os iogurtes (naturais não açucarados), junte sumo de meio limão e tempere com sal e pimenta a gosto. Envolva tudo até obter uma pasta homogénea e polvilhe com hortelã picada ou cortada em juliana muito fininha, reserve.
Quando as batatas estiverem cozidas (teste com um palito = se entrar sem grande resistência é proque estão cozidas), escorra-as e deixe arrefecer um pouco. Faça uma abertura ao centro, e escave um pouco da batata, para criar uma cavidade onde irá posteriormente colocar o recheio.

Se pretender gratinar um pouco as batatas, envolva-as em papel de alumínio e barre o interior com um pouco de manteiga, leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, cerca de 10min.Recheio da batatoska com atum

Retire as batatas do forno e recheie-as com a mistura que preparou previamente, sirva de imediato.
Pode usar outros recheios, sendo os mais tradicionais com queijo.
A batata que retirou da cavidade poderá usar num empadão ou outros pratos da sua preferência, em breve daremos mais dicas.

Cheers   =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *