Açorda de peixe

Açorda de peixe

 

INGREDIENTES
4 postas pescadagluten_free
1 molho coentros
4 dentes d’alho
1 c.sopa sal
4 c.sopa azeite
1 cebola pequena
300g pão SEM GLÚTEN (de preferência duro)
2 ovos
sal e pimenta q.b.
Preço médio: 6.02€ p/ 2 pessoas

Comece por colocar o peixe a cozer em água (cerca de 1,5L) temperada de sal, pimenta e uma cebola cortada ao meio. Coza o peixe até flutuar, dependendo das postas deverá demorar cerca de 10min após começar a ferver. Escorra o peixe e no caldo onde este cozeu coloque o pão partido em pedaços e deixe repousar 10min até ensopar.

Entretanto, faça uma mistura com o alho e coentros finamente picados e o sal. Coloque esta mistura juntamente com o azeite numa tacho de barro (se não tiver pode usar um tacho normal),deixe refogar ligeiramente em lume brando. Escorra o pão e adicione metade do caldo à mistura de coentros que estava a refogar, deixe ferver. Adicione então o peixe desfiado e o pão escorrido a este caldo fervente e envolva bem. De acordo com a sua preferência deixe o caldo secar ou adicione um pouco mais do caldo que reservou.
No momento de servir, ainda com a mistura bem quente adicione dois ovos e mexa energicamente para envolver o preparado (pode também, em alternativa, juntar por cima os ovos escalfados).

NOTA: Se for intolerante pode não juntar ovo que ficará igualmente bom.

Cheers    =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *